Prefeitura de Manaus trabalha na infraestrutura de dois ramais da BR-174

Foto – Osmar Neto / Seminf

A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha com serviços de recuperação asfáltica no ramal do Cuieiras (quilômetro 15), e no ramal Massaranduba (quilômetro 3), ambos localizados na BR-174 (Manaus – Boa Vista). Os dois ramais apresentam trechos com a trafegabilidade comprometida, causando transtornos às crianças que usam condução escolar, além de moradores e empreendedores rurais que escoam suas produções.

No ramal do Cuieiras, as equipes da Seminf, além da pavimentação asfáltica, trabalham na contenção de uma erosão que se formou após a grande cheia de 2021. Máquinas como tratores e retroescavadeiras fazem a contenção do talude e a terraplanagem no trecho erodido.

Nesta quinta-feira(09/12), o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, esteve acompanhado de perto os serviços que fazem parte do programa “Empreendedorismo Rural”, que visa o desenvolvimento da produção rural da Região Metropolitana de Manaus (RMM), com a transversalidade entre as secretarias municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e a Seminf.

“Averiguando o andamento das obras de infraestrutura nos ramais, sempre nos deparamos com novos problemas, que são solucionados com muito trabalho. A logística para os serviços nos ramais é mais técnica. Muitos desses locais são longínquos do centro da capital. Temos toda a logística de locomoção das equipes, máquinas e a massa asfáltica, e como determinou o prefeito David Almeida, estamos buscando sempre as melhores soluções, fruto disso é esse trabalho aqui nos ramais Massaranduba e Cuieiras, com o convênio firmado com a Semacc e Semtepi, estamos garantindo obras que irão assegurar que os produtores rurais tenham infraestrutura adequada para escoar seus produtos”, enfatizou Rotta.

Projeto

O projeto Empreendedorismo Rural é coordenado pela Semtepi, que realizou no mês de novembro a entrega de 200 mil litros de diesel à Seminf, para a revitalização dos ramais da ZF-4 e ZF-5, na BR-174, que garantirá acessibilidade aos moradores e possibilitará o escoamento da produção agrícola da área.