Branca de Neve será encenada neste domingo (14), no Teatro Amazonas

Hoje no Teatro Amazonas, Branca de Neve/Foto: Renner Carneiro

Neste domingo (14), a criançada poderá assistir um clássico das histórias infantis “Branca de Neve – A Mais Bela de Todas”, que será encenado pela companhia de Teatro Metamorfose. O texto foi adaptado da obra dos irmãos Grimm para que a magia aconteça no palco do Teatro Amazonas.

Com realização da ON Produção Cultural, Branca de neve; A mais bela de todas tem o apoio cultural do Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e os ingressos ainda podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, ao preço de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), ou através do site www.bilheteriadigital.com, neste caso haverá cobrança de taxa de serviço.

A releitura tem a direção geral de Socorro Andrade e para contar a história de forma lúdica, os atores Ewerton de Jesus, Nicole Tavares, Willian Quelhas e Roberto Carlos Jr serão os responsáveis por dá vida aos sete anos, que terá a técnica de manipulação de bonecos, que foram criados por Paula Andrade.

Para contar essa história, a Companhia de Teatro Metamorfose tem no elenco Karyme Dibo como Branca de Neve, Débora Rodrigues como a madrasta rainha má, Cleyton Tenório como príncipe, Roberto Carlos Jr como narrador, Nicole Tavares como “Aia” e Willian Quelhas como Caçador e Espelho Mágico.

A operação técnica do espetáculo conta com uma equipe já experiente na área, onde alguns integrantes foram pioneiros na Companhia de Teatro Metamorfose. A cenografia está a cargo de Daniel Mazzaro e Davi Silva, com trilha sonora feita especialmente para a peça por Cleyton Tenório e operador de Som sendo o Guss Costa e produção executiva de Fabrício Nunes

Beleza e inveja

A história clássica conta o enredo da princesa que com sua beleza, encantava a todos. Mas, a rainha, sua madrasta queria ser a mais bela de todas e passou a ter ciúmes da Branca de Neve. Após perguntar ao seu fiel espelho quem era a mulher mais bela do reino, e o objeto responde que é “Branca de Neve é a mais bela de todas”. Enciumada, a mulher dá ordens ao caçador para tirar sua vida.

Mas o homem encarregado da tarefa não tem coragem de realizar o ato e deixou a Branca de Neve fugir para a floresta. Na floresta, ela foi abrigada pelos sete anões, onde passa a viver feliz.

Logo a madrasta, descobre que a jovem não morreu e está morando na floresta com os anões que trabalham na mineração de diamantes e ajudam ela a se esconder.

A rainha descobre que sua rival ainda está viva, se disfarça de uma bondosa senhora que distribui maçãs e consegue entregar uma envenenada para Branca de Neve, que adormece. Mas o feitiço só é quebrado após receber um beijo de amor verdadeiro do príncipe.