A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realiza hoje (08), a partir das 14h00, sessão solene para entrega da Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao arcebispo metropolitano Dom Sergio Castriani, como reconhecimeto aos relevantes serviços prestados à cidade de Manaus e o comprometimento e dedicação com a Amazônia e seu povo.
A homenagem é de autoria do vereador Elias Emanuel (PSDB).
A mais alta comenda da casa é destinada apenas a quem tem mais de 10 anos de serviços dedicados à capital amazonense. Apoiada pelos 41 vereadores, a sessão solene homenageará também outros nomes da igreja católica que vem fazendo a diferença na forma de evangelizar, preservando a cultura e identidade dos ribeirinhos e indígenas.
Para o autor da homenagem, o momento é de celebração mas também de reflexão. O evento será um momento para discutir os desafios da igreja a partir do Sínodo da Amazônia que acontecera em outubro no Vaticano.
“Dom Sérgio é um homem do interior de São Paulo, que abraçou a Amazônia como território missionário da evangelização. Essa casa faz uma homenagem justa nesse momento em que ele já colocou seu cargo à disposição. Nós reconhecemos nele um pastor ousado, que muito fez e ainda pode fazer pela arquidiocese”, destacou Elias Emanuel.