O presidente eleito, Jair Bolsonaro, chegou agora há pouco ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo aonde se submete a uma série de exames pré-operatórios para a retirada da bolsa de colostomia, colocada em setembro, com o período de estimativa para sua recuperação demore de 10 a 15 dias.
Bolsonaro decolou de Brasília para São Paulo, chegando no Aeroporto de Congonhas. Ele foi para o hospital de carro, escoltado por policiais federais. Um forte esquema de segurança está montado nos arredores do Albert Einstein.
O cirurgião Antonio Luiz de Vasconcelos Macedo é o chefe da equipe que faz os exames no presidente eleito. A retirada da bolsa de colostomia estava prevista desde a última cirurgia, quando houve uma aderência no local da operação.
É a terceira cirurgia de Bolsonaro desde que ele foi esfaqueado por Adélio Bispo, durante um ato político, em Juiz de Fora, Minas Gerais, em 6 de setembro. Ele fez uma cirurgia inicial, de grande porte, depois a segunda para corrigir a aderência.
A estimativa é que o presidente eleito seja operado em 12 de dezembro, 20 dias antes da posse, marcada para 1º de janeiro.(Agencia Brasil)