A equipe de policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital, sob comando da delegada Sylvia Laureana, com o apoio da equipe de investigadores do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na tarde de sexta-feira (30), mandado de prisão preventiva por roubo, em nome de Caio Vitor da Silva da Costa, de 30 anos, conhecido como “Loiro”, em Manaus.
Conforme a autoridade policial, o crime ocorreu em 2014, na casa da vítima, situada no ramal do Caldeirão, naquele município. Na ocasião, o infrator roubou diversos pertences da vítima, dentre eles quatro celulares, quatro televisores, um computador, e outros objetos eletrônicos, além de ter subtraído a quantia de R$1,2 mil. No dia do crime, o infrator ainda estuprou a vítima, uma mulhe, que na época do delito tinha 36 anos de idade.
“A mulher foi surpreendida pelo infrator na residência dela e, além de ter inúmeros pertences roubados, foi ameaçada com uma arma de fogo. Em seguida, a vítima foi amarrada no banheiro do imóvel e obrigada a manter relações sexuais com o homem que empreendeu fuga no carro dela, mas acabou abandonando o veículo em uma estrada”, explicou Laureana.
De acordo com a titular da 31ª DIP, a ordem judicial em nome de Caio foi expedida pela juíza Melissa Sanches Silva da Rosa, da 2ª Vara da Comarca de Iranduba, no dia 8 de junho de 2015.
Indiciamento – Caio irá responder pelo crime de roubo e será indiciado por estupro. Ao término dos procedimentos cabíveis, o infrator irá permanecer na carceragem da 31ª DIP, que funciona como unidade prisional em Iranduba, até ser transferido para o Sistema Prisional.