Santos defende tabu contra o Athletico-PR, em jogo na Vila neste domingo

...no último encontro deu Santos(1x0)

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Athletico Paranaense se enfrentam hoje, domingo, às 15h00( de Manaus), na Vila Belmiro. Diante dos paranaenses, o time santista terá a missão de vencer para continuar na cola do líder Flamengo e manter um grande tabu.

O Athletico não sai vitorioso de uma partida como visitante diante do Peixe há 13 anos. O último triunfo paranaense foi pelas quartas de final da Libertadores, em 2005. Naquela oportunidade, o Furacão venceu por 2 a 0, com dois gols de Aloísio, em plena Vila Belmiro. Como os paranaenses já haviam levado o jogo de ida na Arena da Baixada por 3 a 2, ficaram com a vaga nas semifinais daquela edição.

De lá para cá, foram 13 partidas em solo paulista, com 13 vitórias do Santos. Entre 2006 e 2018, o confronto não aconteceu apenas em 2012, ano em que o Athletico Paranaense disputou a Série B.

Destas, apenas três não foram no Urbano Caldeira. Em 2006, o confronto foi em Mogi Mirim, com portões fechados, por determinação do STJD. Já em 2011, a diretoria alvinegra optou por mandar no Pacaembu. Por último, em 2013, novamente por determinação do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, o jogo foi realizado em São José do Rio Preto.

O número de gols marcados também impressiona. São 30 tentos anotados pelo Peixe e apenas quatro sofridos.

A torcida do Santos tem motivos de sobra para acreditar em mais um triunfo. O time de Jorge Sampaoli está invicto jogando na Vila em 2019 e tem o segundo melhor ataque do Brasileirão.

Apesar de todo retrospecto, o adversário não se deixará levar tão fácil, pois chega embalado depois de ter eliminado o Grêmio e avançado à decisão da Copa do Brasil.(Gazeta Esportiva)

Outros jogos de hoje(domingo):

15h00 – Botafogo x Atlético MG

18h00 – CSA x Chapecoense

Jogos de ontem(sábado):

Corinthians 2 x 2 Ceará

Avai 0 x 3 Flamengo

Vasco 0 x  2 Bahia

Fortaleza 0 x 1 Fluminense

Internacional 1 x 0 São Paulo

Goiás 1 x 2 Palmeiras