Rede Globo define substituta de Maju Coutinho no comando do tempo no JN

Anne Lotterman vai substituir Maju no Tempo do JN/Reprodução

A Globo já bateu o martelo sobre a substituta de Maju Coutinho no comando da previsão do tempo do Jornal Nacional. A escolhida é Anne Lottermann, apresentadora gaúcha que fez carreira no Rio de Janeiro. Ela exercia a mesma função desde 2016 no RJ2, jornal local do Rio.

De acordo com o site Notícias da TV, às vésperas do seu aniversário de 36 anos, a nova garota do tempo do noticiário mais importante do país deve ser anunciada ainda nesta semana. Ainda não há previsão de quando a nova companheira de William Bonner e Renata Vasconcelos finalmente iniciará no cargo.

Com dois filhos em idade escolar, ela terá que se adaptar à nova rotina de trabalho, já que terá de se mudar do Rio para São Paulo, onde o mapa-tempo é transmitido.

Na semana passada, a jornalista trocou figurinhas com Maju em um encontro. Lottermann já vinha se preparando para assumir a previsão do principal telejornal do país. Em março deste ano, passou a trocar o Rio por SP nos finais de semana para dar plantão no Jornal Nacional.

Veja Também: Sandra Annenberg se despede do Jornal Hoje, chora e abraça Maju Coutinho

Cabe ressaltar que desde o anúncio da promoção de Maju para assumir o Jornal Hoje, Anne foi um dos nomes mais cotados para assumir a vaga. Ao passar nos testes, ela desbancou outros que aspiravam ao posto como Jacqueline Brazil e Eliana Marques.(Terra)