Policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sob a coordenação do delegado Sinval Barroso, diretor do departamento, deflagraram ação policial, na tarde de segunda-feira (23), no bairro Japiim, zona sul da capital, que resultou na recuperação de um carro com restrição de roubo e na apreensão de um simulacro de arma de fogo. O veículo foi roubado na noite do último domingo (22), por volta das 2100h, no bairro Aleixo, zona centro-sul da cidade.
De acordo com a autoridade policial, na ocasião do roubo do veículo, a vítima, um homem de 38 anos, estava estacionando o carro dele, um Ford Fiesta, de cor preta, da montadora GM, na rua Constelação Cruzeiro do Sul, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, quando dois indivíduos, um deles munido de arma de fogo, abordaram-no e subtraíram o veículo. Na ocasião, nas dependências do transporte, havia objetos pessoais da vítima, além do aparelho celular dela.
“Por meio de denúncia anônima, tomamos conhecimento de que o veículo estaria circulando pelo bairro Japiim. Imediatamente os policiais civis do departamento se deslocaram ao lugar do fato, onde, por volta das 15h30, foi possível avistar o veículo ocupado por quatro indivíduos, circulando em via pública. Foi iniciada perseguição policial, que resultou em troca de tiros entre os infratores e a equipe policial. Instantes depois, o bando abandonou o veículo e empreendeu fuga por uma comunidade situada naquele mesmo bairro”, relatou Barroso.
O diretor do DRCO informou que o veículo foi apreendido, e no interior dele foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Barroso destacou que o carro será periciado e posteriormente devolvido à vítima. As investigações em torno do caso prosseguem para identificar os envolvidos e indiciá-los pelos crimes.