A Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade (Comtmua) vai receber no dia 31 de outubro, o interventor no transporte coletivo de Manaus, Francisco Bezerra, o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Manuel Paiva e o secretário Extraordinário de Articulação Política, Luiz Alberto Carijó, para apresentar o relatório dos primeiros 90 dias de intervenção financeira no sistema convencional de transporte coletivo de Manaus.
A informação foi repassada pelo presidente da Comissão de Transporte, vereador Rosivaldo Cordovil (Pode), após reunião ordinária, realizada nesta terça-feira (22/10). Participaram dessa reunião a vereadora Glória Carratte (PDT), que é vice-presidente da comissão e os vereadores Jaildo dos Rodoviários (PCdoB), Bessa (SD), Cláudio Proença (PL), Diego Afonso (PDT) e Sassá da Construção Civil (PT).
Os vereadores também definiram que após a reunião com a Comissão de Transporte, o interventor, o diretor-presidente do IMMU e o secretário Extraordinário, apresentarão um relatório com todas as informações sobre a intervenção, por meio de uma audiência pública no plenário Adriano Jorge, para todos os vereadores e a população. A data definida para essa apresentação é do dia 6 de novembro. “Durante a audiência, os vereadores vão poder sugerir e questionar sobre o relatório da intervenção”, explica Rosivaldo Cordovil.
O vereador também ressaltou que a Prefeitura de Manaus está cumprindo com o seu papel realizando fiscalizações e aplicando multas para as empresas que deixam de operar com o quantitativo normal. “A Prefeitura de Manaus está fazendo a sua parte, fez a intervenção que foi muito importante, sabemos que os trabalhadores do sistema estão recebendo em dias seus salários, e nós continuamos fiscalizando e acompanhando a prestação do serviço”, relatou