O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) vai realizar, neste sábado (02/11), a “Operação Finados 2019”, com o objetivo de prevenir incêndios e acidentes, bem como realizar atendimentos de urgência e emergência, nos cemitérios na capital e interior do Amazonas.
De acordo com o comandante-geral do CBMAM, coronel BM Danízio Valente, serão montadas equipes de serviço operacional durante o feriado, além das demais guarnições que permanecerão em prontidão em todos os postos bombeiro militar.
“Neste ano, teremos 109 bombeiros militares em prontidão, nos principais cemitérios da cidade, para prevenção e atendimentos para que todos possam prestar homenagens a seus familiares e amigos com segurança e tranquilidade”, informou o coronel Danízio.
A operação vai iniciar às 6h30, encerrará às 20h do mesmo dia e será dividida em dois turnos para troca de equipes ao meio-dia. Ao menos 12 viaturas serão empregadas durante a Operação Finados 2019.
Na capital, as guarnições de serviço estarão divididas nos cemitérios, Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã; São João Batista, no Adrianópolis; São Francisco, no Morro da Liberdade; Santa Helena, no São Raimundo; Santo Alberto, no Colônia Antônio Aleixo, e Nossa Senhora da Piedade, no Santa Etelvina.
Interior – Segundo o Comando de Bombeiros do Interior (CBI), 160 bombeiros militares e 32 viaturas serão empregadas durante a operação no interior do Amazonas. Os postos nos municípios de Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru, Tefé, Tabatinga, Parintins, Humaitá, Novo Airão e Presidente Figueiredo estarão com suas guarnições e viaturas em prontidão para atendimento da população. As prefeituras municipais de Parintins, Tefé e Iranduba pediram apoio e reforço nas imediações dos cemitérios de seus municípios.