Através de um parecer técnico, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) solicitou que as contas do governador eleito Wilson Lima (PSC) sejam reprovadas, documento que leva a assinatura do Coordenador de Controle Interno do órgão, Levindo Miranda Souza.
O parecer aponta onze itens reprovados na prestação final, correspondendo a 31,34% dos valores da campanha. O TRE-AM informa, ainda, que vai julgar no dia 17 de dezembro, mesma data da diplomação dos candidatos eleitos em 2018.
O documento, também, pede a devolução de R$ 7.477,21 gastos com deslocamento de pessoas que não estaria vinculado à campanha. A equipe de Wilson Lima não quis comentar o caso e informou que se pronunciará apenas após o parecer do Ministério Público. As informações são do G1 da Globo.
A prestação de contas final só foi entregue ao TRE-AM, no dia 17 de novembro de 2018, com relatórios financeiros atrasados. Os técnicos apontam que foram identificados indícios de recebimento direto de fontes vedadas de arrecadação, o que contraria o disposto no art. 33, da Resolução TSE nº 23.553/2017.(AM Noticias)