Mais quatro nomes foram escolhidos e anunciados pelo governador eleito do Amazonas, Wilson Lima, para integrar a equipe de governo, a partir de 01 de janeiro.
Joésia Pacheco vai para o Cetam; Jorge de Almeida Barroso vai para a SNPH; Enio Ferrarini vai para a Jucea e Keit Maciel vai para a secretaria estadual de Política Fundiária.
À exceção de Enio Ferrarini que vem da iniciativa privada e nunca fez parte do serviço público, os outros três são técnicos que já atuam nas áreas para as quais serão nomeados.
“Minhas decisões seguem tendo como base o critério técnico, portanto acredito que teremos uma equipe eficiente para executar com competência suas funções”, disse Wilson Lima.
Cetam:
Joésia Moreira Julião Pacheco, 56 anos, nascida no Rio de Janeiro, há mais de 35 anos em Manaus. Graduada em engenharia civil e administração; mestre em engenharia da produção; doutora em engenharia da produção.
Servidora efetiva do governo do estado e professora da Univerdidade do Estado do Amazonas (UEA); já atuou na secretaria de Administração; no Ipaam; na Seduc e foi diretora financeira e presidente do Cetam.
Foi na gestão de Joésia que a sede do Cetam foi construída e o quadro efetivo começou a ser estruturado com a realização do primeiro concurso da instituição.
SNPH:
orge de Almeida Barroso, 61 anos, nascido em Manacapuru. Formado em engenharia civil; pós-graduado em navegação interior e mestrando em gestão ambiental.
Funcionário do ministério dos Transportes, tendo trabalhado no porto de Manaus, na SNPH. Há 38 anos atua na área fluvial.
Jucea:
Enio Luiz Ferrarini, 56 anos, nascido no Paraná. Formado em economia e pós-grduado em finanças.
Trabalhou 24 anos em bancos e veio para Manaus como superientende do HSBC. Atualmente faz parte do quadro de diretores do CDL
SPF:
Keit Maciel, 34 anos, nascida em Manaus. Graduada em engenharia florestal com pós-graduação em perícia auditoria e gestão ambiental e em georreferenciamento de imóveis rurais.
Atualmente é a diretora técnica da SPF. Está na secretaria desde 2012.
Trabalhou no Exército brasileiro na área de regularização fundiaria, na sessão de patrimônio.(AM Notícias)