Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), prenderam, em flagrante, na manhã de ontem, quarta-feira (19.12), cinco pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha envolvida em assassinatos e tráfico de drogas em Manaus, identificados como Diego Travasso Printes, de 35, Neuremberg Lopes de Araújo Júnior, de 30, Michel Paes de Oliveira, de 19, Manfred Aparício Miller, de 31, e Priscila Araújo Silva, de 24 anos.
O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Amadeu Soares, ressaltou que a região do Bariri, onde as prisões ocorreram, constantemente passa por ações policiais. “Nós estamos dando resposta para a população, retirando essas pessoas que insistem em permanecer na criminalidade. A polícia continuará na rua para proteger a população, guardar os centros comerciais para que tenhamos um final de ano tranquilo”, disse Soares.
De acordo com o comandante da Rocam, tenente-coronel Bruno Azevedo, após receberem uma denúncia informando que uma quadrilha, envolvida em vários crimes na cidade, encontrava-se em uma residência localizada na rua São Domingo, bairro Presidente Vargas, Zona Sul, os policiais militares foram até o local e conseguiram efetuar a prisão dos suspeitos.
“Priscila é a proprietária da residência onde os suspeitos foram presos. Neuremberg e Michel possuem passagem pelos crimes de tráfico de drogas. Com os presos, nós apreendemos quatro revolveres calibre 38, 154 trouxinhas de entorpecentes, sete celulares, um tablet, 20 munições de calibre 38 intactas, uma balança de precisão e R$ 620”, informou.
De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Cláudio Silva, a participação da população no WhatsApp da Rocam (99280-7574) tem contribuído com o trabalho da polícia. “É importante a participação da população onde nós temos chegado a várias situações positivas, tirando de circulação esses criminosos”, destacou Silva.
O cinco suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram conduzidos ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
O Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Ivo Martins, disse que o próximo passo é iniciar as investigações para identificar outros crimes. “Agora daremos início ao inquérito policial, coletando todas essas informações, fazendo eventuais comparações balísticas com outros fatos para poder tentar elucidar outros crimes que essa quadrilha possa ter realizado”, acrescentou.
Perseguição policial – Na tarde desta quinta-feira (19/12), três indivíduos, até o momento não identificados, roubaram um veículo modelo Voyage prata no Conjunto Galiléia, do bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. De acordo com o comandante da Rocam, tenente-coronel Bruno Azevedo, policiais militares da Rocam avistaram o veículo no bairro Parque das Laranjeiras, trafegando em atitude suspeita e foram informados que se tratava de um carro roubado. Os policiais então iniciaram o acompanhamento.
Ao avistarem a viatura da polícia, os suspeitos começaram a trafegar em alta velocidade e chegaram a colidir com alguns veículos em via pública. Na avenida Torquato Tapajós, próximo à Nova Igreja Batista, os suspeitos trocaram tiros com a guarnição e acabaram sendo baleados. O trio foi socorrido pelos policiais e levados ao Pronto-socorro Delphina Aziz, onde vieram a óbito.