A comissão eleitoral do Conselho Estadual de Saúde do Amazonas (CES-AM) decidiu, nesta sexta-feira (24), prorrogar o prazo de entrega dos documentos necessários para o segundo processo de eleição suplementar para o preenchimento das vagas remanescentes de conselheiros.
De acordo com o comunicado, a decisão para alterar o calendário se deu pelo atraso na disponibilização do edital da segunda eleição no site da Imprensa Oficial, que ocorreu somente nesta sexta.
A entrega dos ofícios de indicação dos órgãos e documentos para a indicação de candidatos por entidades pode ser realizada até segunda-feira (27/01). A inscrição dos candidatos que vão concorrer à eleição terá o prazo até terça-feira (28/01) às 12h. Posteriormente, no mesmo dia (28) será publicada a lista dos candidatos inscritos.
A segunda eleição, para completar o mandato de 2019-2021, acontece no dia 04 de fevereiro, das 08h00 às 17h00, no auditório Maria Eglandina Nunes Rondon, localizado na Secretaria de Estado de Saúde (Susam).
Função – O CES-AM é um colegiado cuja finalidade é o estabelecimento, o acompanhamento, o controle e a avaliação da política estadual de saúde.