A humanização no atendimento foi o tema de uma reunião, realizada ontem, sábado (1º/02), com servidores da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ). Ações para aperfeiçoar a assistência à saúde foram discutidas pela direção com os setores da unidade durante toda a manhã.
De acordo com o diretor-presidente da FHAJ, Ayllon Menezes, simples gestos transformam a experiência do usuário de forma positiva, como o cuidado de chamar o paciente pelo nome, saber escutar, acolher as necessidades e dores de cada usuário. Para Menezes, essas ações fazem parte de um atendimento humanizado e precisam serem reforçadas continuamente.
O intuito da Fundação é promover reuniões de aperfeiçoamento programadas durante todo o ano. “O atendimento humanizado acontece através do uso contínuo de boas práticas que são constantemente discutidas e aperfeiçoadas no dia a dia do Hospital Adriano Jorge. É a sensibilidade do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) que nos faz evoluir nesse sentido”, declarou ele.
Segundo o diretor, o apoio da Ouvidoria do órgão no atendimento às demandas apontadas pelos usuários da unidade é fundamental na definição de padrões para o atendimento de qualidade.
“A humanização hospitalar começa na recepção do paciente, na sala de espera. Todos os setores estão engajados e conscientes sobre a importância de uma atenção qualificada, ética e profissional deste hospital”, finalizou.