Após denúncia via aplicativo de mensagens, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam dois homens com 60kg de entorpecentes, na tarde de ontem, quarta-feira (16), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com o coronel Bruno Azevedo, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), a denúncia apontava que homens estavam transportando uma grande quantidade de drogas em um veículo. “Conseguimos abordá-los no Boulevard Álvaro Maia, no bairro Nossa Senhora das Graças. Depois eles apontaram onde estava o restante do entorpecente”, explicou Azevedo.
No banco traseiro do Siena vermelho, os militares encontraram 10kg de maconha do tipo skunk. Dois homens, um de 23 e outro de 22 anos, estavam indo realizar a entrega da droga para um comprador ainda não identificado.
Outros 50kg foram encontrados na Comunidade do Céu, no bairro Aparecida, zona sul da capital. Ao todo, foram apreendidos 80 pacotes supostamente de maconha, um veículo Siena, uma pistola calibre 380, quatro munições, além de anotações do tráfico.
Um dos presos é considerado um grande distribuidor de skunk em Manaus e tem duas passagens na polícia, uma por roubo, em 2014, e outra por tráfico de drogas, em 2015. Os dois foram flagranteados no 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Denúncias podem ser feitas à Rocam por meio da linha direta 99280-7574.