Amazonprev aumenta atendimentos em até 476% em um mês, com agendamento eletrônico

Prestes a completar um mês de instalação, o agendamento eletrônico da Fundação Amazonprev já processou mais de 260 tipos diferentes de serviços oferecidos pela instituição previdenciária a aposentados e pensionistas. Apenas com a consulta de processo, na qual o servidor ativo busca informações sobre o estágio em que se encontra seu pedido de aposentadoria, a procura saltou de duas requisições mensais para 42. Ou seja: um crescimento de 476%.

“É importante frisar que o segurado só será atendido na data e horário agendados. O sistema é pontual e não libera o atendimento antes da hora prevista. Isso, além de ser prático, evita longas esperas e a aglomeração de pessoas”, observa o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

A emissão de Certidão de Tempo de Contribuição – documento que permite ao ex-servidor público contabilizar os anos de prestação de serviço ao Estado para fins de aposentadoria – também apresentou uma procura de 71%, passando de 30 atendimentos ao mês para 44.

Outro serviço que apresentou alta foi a solicitação de pensão por morte, que infelizmente, nesse cenário, saltou de 34 requisições, antes da implantação do serviço on-line, para os atuais 61 pedidos: um crescimento de 55%.

Para o aposentado Edson Fonseca, de 49 anos, o agendamento eletrônico atendeu a suas expectativas. “O sistema foi muito válido para mim, pois além de prático, o atendimento presencial se torna exclusivo. Fui muito bem atendido. Por mim o sistema está superaprovado”, elogiou o ex-policial Militar.

Sheila Araújo, de 35 anos, também confirma a performance do novo atendimento. Ela conta que “o sistema foi mais prático do que imaginava”, e completa: “A princípio eu nem acreditei que já estava tudo encaminhado e, quando cheguei na Amazonprev, no horário marcado fui chamada. Minhas dúvidas foram esclarecidas e fui muito bem atendida”, relatou a pensionista.

Praticidade – Para ter acesso, os beneficiários devem acessar o link do Agendamento, disponível no site www.amazonprev.am.gov.br. O primeiro passo é a realização de um cadastro e a criação de senha, o que permitirá ao usuário visualizar os serviços disponíveis e confirmar o atendimento.

Na sequência, o usuário deve escolher a data e hora em que deve comparecer à sede da Amazonprev, bem como ter ciência da documentação necessária ao serviço agendado. “O Governo do Amazonas dá um salto qualitativo rumo ao uso de ferramentas tecnológicas criadas para facilitar o atendimento de aposentados e pensionistas”, enfatiza André Zogahib.

Consultas – Para os casos de dúvidas, a Amazonprev disponibiliza seus canais de comunicação ao público: Central de Atendimento (3627-3401 e 3627-3421); Fale Conosco (3627-3424) ou pelo email: [email protected]