O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) retoma no próximo dia 24 de novembro os serviços de atendimento ao público, mediante agendamento, com adoção de medidas para manter a segurança de seus servidores e da população, como distanciamento social de 1,5 m e uso obrigatório de máscaras nas dependências do órgão.
Os serviços de atendimento ao público que irão retornar são: protocolização de documentos, atendimento de analistas ambientais e do setor da Diretoria Jurídica do Instituto. É importante pontuar que o atendimento ao público será realizado mediante agendamento, via telefones.
De acordo com o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, o e-mail utilizado pelo setor de Protocolo durante a pandemia será desativado.
“O e-mail do protocolo, em função do aumento da demanda, vinha apresentando algumas inconstâncias, e a partir disso resolvemos suspender sua utilização. Por ora estaremos atendendo o público presencialmente, até a efetiva implantação do sistema de licenciamento informatizado. Contudo, é importante ressaltar que o atendimento ocorrerá somente se a pessoa agendar por nossos canais de comunicação”, pontua o diretor-presidente.
O agendamento do atendimento é uma das formas encontradas para manter em segurança tanto o público externo quanto servidores do Ipaam. Para a diretoria técnica do órgão, Maria do Carmo Santos, o agendamento terá de ser seguido à risca, obedecendo os dias e horários combinados.
“É importante respeitarmos o combinado no agendamento, pois assim todos ficam em segurança e serão atendidos de forma ordenada”, acrescenta Maria do Carmo.