Arquidiocese de Manaus suspende atendimento presencial e celebrações até dia 22

Foto > Reprodução

eO arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, após consulta ao conselho presbiteral local, emitiu novas orientações pastorais suspendendo as atividades presenciais nas igrejas católicas até o dia 22 de janeiro. Tal decisão deu-se pelo aumento no número de casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (5), em nota emitida com informações para a sociedade e fiéis. As celebrações e reuniões ficam suspensas a partir de hoje até o dia 22 de janeiro. As igrejas, onde for possível, podem permanecer abertas para as visitas ao Santíssimo Sacramento e às orações pessoais dos irmãos e irmãs.

Arquidiocese

O arcebispo informou que os párocos podem providenciar a transmissão de celebrações online e a Cúria funcionará somente para serviços externos, não havendo atendimento ao público externo.

As Secretarias das Paróquias e Áreas Missionárias devem ficar abertas para ajudar na orientação dos fiéis. As celebrações com a participação dos fiéis poderão voltar a acontecer no dia 22 de janeiro, se as prescrições não forem prorrogadas.

“Insistimos na necessidade de continuarmos com os cuidados em relação ao vírus da Covid19: distanciamento, higienização, uso de máscara. Busquemos na Palavra de Deus e na oração do terço, força e inspiração. Agradeço a compreensão de todos e rezemos uns pelos outros”, disse dom Leonardo Steiner.(Portal Marcos Santos)