Manaus: Alagamentos, deslizamento de barranco e desabamentos de muro durante chuva em Manaus

Foto > Divulgação

Alagamentos, deslizamento de barranco e desabamento de muro foram casos mais registrados durante a forte chuva que atingiu a capital na noite deste sábado (20). Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva acumulada nas últimas 24h é de 59.2mm de média, até às 08h00 deste domingo (21). Conforme a Central 199 da Defesa Civil, 15 ocorrências ficaram na programação de atendimento das equipes. Dessas, sete foram desabamentos de muros. Alagamentos.

Essas situações ocorreram na avenida Riacho Fundo e rua Travessa Nínive, ambas na comunidade União da Vitória; na rua Travessa Trans Brasil, rua Doutor Vieira Alencar e rua Macapá, todas no bairro Redenção; e dois desabamentos na rua Monsenhor Pinto, no bairro Alvorada. Já os alagamentos ocorreram na rua Gurupi, no qual casas foram invadidas pelas águas e barro; e na rua Cruzeiro do Sul, ambas no bairro Redenção; nas ruas 12, 13 e Monsenhor Pinto, do bairro Alvorada; e na rua João Alfredo, no bairro da Paz. Barranco Os deslizamentos de barranco foram registrados na rua Anápolis, no Redenção; e na rua Boulervard Sá Peixoto, no Educandos. Na avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14, houve um tombamento de árvore.

Além das ocorrências registradas pela Defesa Civil, imagens circulam nas redes sociais mostrando outros pontos de alagamento que teriam ocorrido principalmente na avenida Torquato Tapajós e no Centro da cidade. Em nenhum dos casos, houve registro de feridos.(Portal Marcos Santos)