A vida recomeçou para mais cinco pacientes da Covid-19 transferidos para o Amazonas por meio da “Operação Gratidão”. No fim da tarde deste domingo de Páscoa (04/04), três homens e duas mulheres do estado de Rondônia receberam alta do Hospital Delphina Aziz, na zona norte de Manaus, e embarcaram de volta para a capital do estado vizinho, Porto Velho.
Ao falar sobre a oportunidade de sair do hospital curado, em uma data tão simbólica, o empresário Francisco Bahia, de 44 anos, não conseguiu conter as emoções: “É maravilhoso, agradeço a equipe toda, estão de parabéns”. Ele foi transferido para Manaus no dia 26 de março e não pensou duas vezes quando a proposta foi apresentada. “O Amazonas está de parabéns, me recebeu como se fosse minha casa, estou muito feliz”, agradeceu Bahia.
O vigilante Eustáquio Cassemiro, de 58 anos, também agradeceu pelos esforços empregados pelos profissionais de saúde. “Estou grato a Deus, por toda a equipe de profissionais de saúde daqui e pelo hospital maravilhoso, muito lindo, atendimento especial. Eu não tenho nada de que reclamar, só tenho que agradecer”. Ele foi transferido para Manaus no dia 20 de março.
Os pacientes passaram pelo corredor da vitória, famoso por celebrar a vida de pacientes recuperados da Covid-19, e foram encaminhados pela equipe do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de onde seguiram viagem de volta para casa.
Total – Com o retorno de mais cinco pacientes, o número de pessoas transferidas para o Amazonas por meio da “Operação Gratidão” e que voltaram para seus estados de origem chegou a 32, de um total de 48.