Em pronunciamento durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã de hoje, quarta-feira (20), o vereador Bessa (Solidariedade) usou a tribuna da Casa para mostrar seu descontentamento com a liberação de crédito para presidiários pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).
No ano passado, a Afeam iniciou um processo para liberar crédito para taxistas. Porém, com a mudança de governo, a agência de fomento retirou o incentivo da categoria e deixou diversos profissionais sem o poderio aquisitivo.
“É uma irresponsabilidade sem tamanho deixar de lado uma categoria trabalhadora sem o seu principal método de sustento. Tudo isso para agraciar presidiários. Sei da importância da ressocialização, mas há outros meios dela ser trabalhada”, declarou.
Segundo o parlamentar, a iniciativa ocorre em hora inoportuna, pois há questões mais importantes a serem resolvidas pelo governo do Amazonas.
“Não posso fechar os olhos para o caos que vive o Estado. Enquanto o governo incentiva presidiários, os profissionais da área de saúde clamam por melhores condições e pagamento de seus salários atrasados. Dessa maneira fica difícil de não criticar”, completou.