O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), teve a agenda cancelada em Manaus nos dias 16 e 17, após ter dado entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para realizar exames de investigação para fortes dores abdominais e causa de soluços persistentes que vem tendo alguns dias. A medida foi uma decisão da sua equipe médica.
Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social informou que Bolsonaro ficará sob observação, no período de 24h a 48h, não necessariamente no hospital. “Ele está animado e passa bem”, diz a nota.
Nas redes sociais, Cel Alfredo Menezes (Patriota), principal apoiador do presidente no Amazonas, confirmou o cancelamento da agenda. “Quero informar a todos que a agenda presidencial em Manaus que aconteceria nos dias 16 e 17 de julho de 2021 está oficialmente cancelada. Depois traremos mais informações”, informou Menezes.
Na capital amazonense, Bolsonaro iria participar da inauguração de 500 unidades habitacionais no Residencial Cidadão Manauara 2, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, na sexta-feira, 16/07. Os apartamentos foram construídos com recursos do Governo Federal por meio da Caixa Econômica em parceria com a Prefeitura de Manaus. Na ocasião o presidente anunciaria mais obras para a cidade. E no sábado, 17, ele faria uma motociata saindo da avenida do Turismo até o Teatro Amazonas.(Portal Marcos Santos)