A morte do repórter Lerron Santiago, na noite desta quarta-feira (08/12), foi lamentada pelo Governo do Amazonas e pela Prefeitura de Manaus. O profissional era figura reconhecida no jornalismo amazonense, e dedicou a maior parte da sua carreira às coberturas policiais. Ele tinha 63 anos.
“Neste momento de luto e saudade, o Governo do Amazonas se solidariza à esposa de Lerron Santiago, Marlucia Fernandes, demais familiares e amigos”, diz a nota.
O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou profundamente a morte de Lerron Santiago, ocorrida no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste.
“Neste momento de dor, que Deus seja o sustento e o consolo dos familiares e dos amigos do Lerron Santiago, que era uma pessoa muito querida e profissional marcante no setor da comunicação”, disse.
Lerron Santiago era natural de Belém (PA), onde iniciou carreira. Estava em Manaus desde a década de 1980 e passou por diversos veículos de comunicação no Amazonas, como a extinta Rádio Baré, e também no Estado do Amapá. Atualmente apresentava o programa “Patrulha da Cidade”, na Rádio Comunitária a Voz das Comunidades.
Velório
O velório de Lerron Santiago está sendo realizado na Rádio Voz das Comunidades (rua 36, bairro Mutirão, próximo ao posto de saúde), e o horário do sepultamento não está´confirmado.
(Portal Marcos Santos)