Em momentos opostos, Flamengo e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30(Manaus), no estádio Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Brasileirão. O mando de campo é do clube rubro-negro, que levou o jogo para Brasília em função da reforma do gramado do Maracanã.
O Flamengo, sétimo colocado com 24 pontos, chega para este confronto com uma dose extra de ânimo após vitórias sobre Atlético-MG e Coritiba, na última semana. O desafio é alcançar o terceiro triunfo consecutivo para se aproximar dos líderes do campeonato.
O clube rubro-negro terá a estreia de Everton Cebolinha e conta com os retornos importantes de Gabigol e David Luiz, desfalques no último sábado. Outro reforço anunciado, Vidal não viajou e segue preparação individual no Rio. Marinho, Matheus Cunha, Diego Ribas, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique são as outras baixas.
O Juventude vem de empate em casa com o Goiás e, com apenas 13 pontos, assumiu a lanterna do Brasileirão na última rodada após ser ultrapassado pelo Fortaleza. A equipe gaúcha não vence há oito partidas na competição, com uma sequência de cinco derrotas e três empates.
FICHA TÉCNICA – Flamengo x Juventude
18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 20 de julho de 2022, às 19h30(Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Pedro) e Gabigol.(Lance)
Pendurados: Matheuzinho, Thiago Maia e Lázaro.
Desfalques: Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo), Diego Alves (pubalgia), Bruno Henrique (cirurgia no joelho direito), Vidal (condicionamento físico), Marinho (faringite), Matheus Cunha (gastroenterite) e Diego Ribas (dores musculares).
JUVENTUDE (Técnico: Umberto Louzer)
César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Jean Irmer (Yuri Lima), Jadson e Óscar Ruiz (Marlon); Edinho, Paulo Henrique e Ricardo Bueno
Fonte: Lance