Sites de notícias de Manaus informaram na manhã desta quarta-feira (07/09) que o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), candidato à reeleição, não participará dos desfiles militares oficiais nem das manifestações convocadas por lideranças bolsonaristas, em Manaus neste Dia 7 de Setembro, com medo dos protestos. É que Wilson Lima foi vaiado várias vezes este ano por eleitores de Bolsonaro.
O site BNC Amazonas informou que o governador está fora do desfile militar este ano, pois foi orientado a ficar longe do evento, que ocorrerá no Sambódromo de Manaus”. E que também não vai participar do ato que aliados do presidente Bolsonaro irão fazer à tarde no Parque Ponta Negra.
A alegação, de acordo com o site, é que Wilson não quer se associar “a uma possível provocação ao Judiciário” e a “ficar longe da confusão criada por Bolsonaro para jogar sua militância contra o Supremo Tribunal Federal (STF). O BNC acrescenta que Wilson tem alinhamento com o presidente, “mas reiteradas vezes os bolsonaristas amazonenses já hostilizaram o governador em atos públicos com vaias e xingamentos”.
Em maior, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, da primeira-dama Michele Bolsonaro e de líderes políticos, Wilson discursou na 28ª edição da “Marcha para Jesus”, em Manaus, e em seguida, foi vaiado pelos fiéis que estavam presente no encerramento do evento.
Como candidato à reeleição, Wilson Lima não divulgou a agenda desta quarta-feira (07/09).