O jornalista Silvio Lancellotti morreu nesta terça-feira(13), em São Paulo, aos 78 anos. O comentarista estava internado na UTI de um hospital na capital paulista após sofrer uma parada cardícaca há uma semana.
Atualmente, ele trabalhava como colunista do Portal R7, da Record, em uma espaço que misturava futebol e culinária. Ele também teve passagens como comentarista esportivo pelos canais ESPN, Bandeirantes, Globo e Rede Manchete.
Formado em arquitetura, Lancellotti se dizia “jornalista por paixão”. O comentarista participou da cobertura de oito edições de Copa do Mundo e foi referência na cobertura do futebol internacional no Brasil. Ele foi um dos principais nomes das transmissões do futebol italiano na tela da Band na década de 1980.
O jornalista enfrentava problemas de locomoção desde 2016 em decorrência de um acidente de carro. Porém, deu continuidade ao seu trabalho e teve como última grande cobertura os Jogos Pan-Americanos pela Record.
Torcedor do Corinthians e da Juventus, da Itália, Lancellotti também trabalhou em outras editorias do jornalismo. Na década de 1960, ele foi um dos fundadores da Revista Veja. Ao longo da carreira, o jornalista também escreveu vários livros, passando por gastronia, futebol e até a presença da máfia italiana no Brasil.
Fonte: Redação Terra