O jornalista Augusto Banega Montenegro morreu na tarde desta terça-feira, 20/9, aos 72 anos, por complicações pulmonares. Ele morava na Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas.
Banega foi secretário de Comunicação da Prefeitura de Manaus na gestão do prefeito José Fernandes. Ele foi institucionalizado na Fundação Doutor Thomas, no dia 30 de abril de 2019, após visita técnica do Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (Padi), sendo acomodado no pavilhão de média dependência.
Em nota de pesar, o prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou a morte do jornalista. “Neste momento de pesar, me solidarizo com a família do jornalista Augusto Banega, que já foi secretário de comunicação da prefeitura, e peço a Deus que seja o abrigo para todos os seus familiares e amigos. Viveremos na esperança do reencontro, por ocasião da volta de Jesus Cristo”, disse o prefeito.
“Neste momento de dor, presto minhas condolências à família e aos amigos do jornalista Banega, como ficou conhecido na cidade de Manaus. Que Deus possa confortar a todos neste momento tão doloroso”, lamentou a diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Moutinho.
Banega chegou na Fundação Doutor Thomas muito debilitado, após dois AVCs, e estava sendo acompanhado pela equipe de médicos da instituição. Em 2020 foi direcionado para a enfermaria de cuidados paliativos.(Portal Marcos Santos)