Começou a contagem regressiva para o Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJE, marcado para o dia 22 de outubro, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). Repleto de expectativa, o campeonato – organizado em parceria com a Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo (FAJJE) – promete reunir alguns dos melhores atletas do estado, conhecido por formar diversos campeões como José Aldo, Ronaldo Jacaré, Xande e Saulo Ribeiro, Mica Galvão, entre outros.
Presidente da FAJJE e delegado da CBJJE nas regiões Norte e Nordeste, Luis Neto destacou a força do Amazonas na luta agarrada e projetou um grande campeonato.
– Para mim, o melhor Jiu-Jitsu do mundo está aqui (AM). Somos o estado que mais exporta campeões na luta, diversos atletas de elite e isso só reforça a força do povo amazonense, um povo guerreiro, que não desiste – disse Luis Neto, que completou:
– A nossa expectativa quanto a realização do Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu em Manaus é pela participação em peso dos atletas locais e de regiões próximas, mostrando o alto nível do lutador amazonense. Além disso, todos os participantes e aqueles que vierem prestigiar o evento podem esperar um grande show por parte da FAJJE – garantiu.
Com inscrições abertas até o dia 17 de outubro (saiba mais), o Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu vai pagar premiação em dinheiro e distribuir “passaportes” para o Mundial da CBJJE, principal torneio da entidade e que acontece no fim de novembro, em São Paulo.
Presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, Moisés Muradi também mostrou empolgação para a competição e explicou sobre os passaportes.
– O Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu é um evento que amplia a visibilidade dos excelentes lutadores da região. E nas categorias que tiverem 10 ou mais inscritos, os campeões vão ganhar inscrição para o Mundial 2022 ou qualquer outro evento da CBJJE em 2023 – contou Moisés, antes de encerrar:
– A parceria com o professor Neto vem de muitos anos e é um sucesso. O Jiu-Jitsu de Manaus é aquela que inspira todo o Brasil, pois sabemos da distância e das dificuldades que eles precisam superar, e superam, através de muita qualidade e raça – finalizou.(Terra/Lance)