‘Estrangulador do Nova Esperança’ era vizinho da vítima e a espreitou por 8 vezes no dia do crime, diz polícia

Assassino e vítima/Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deu detalhes na manhã desta terça-feira (25) sobre a prisão de Antônio Marcos de Araújo Costa, acusado de matar Silvane dos Santos Costa, de 25 anos. Ele ficou conhecido como o “Estrangulador do Nova Esperança”.

Silvane foi encontrada estrangulada no dia 11 de outubro deste ano dentro de seu apartamento na rua Cristóvão Colombo, bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus. Ela morava sozinha no local há cerca de três meses e tinha acabado de se separar do marido.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, da DEHS, o acusado residia no mesmo prédio que Silvane. No dia do crime, ele a espreitou por oito vezes observando da varanda de sua casa toda a rotina da jovem.

“Por volta do dia 10, às 16h00, foi a última hora que ela foi vista na vizinhança. Ela estava retornando de um salão de beleza e depois não foi mais vista. Então, sugere-se que naquele momento ali ele a atacou”, explicou o delegado.

Antônio foi preso em Curitiba pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Paraná (PC-PR) em posse do celular de Silvane. Ele fugiu para a cidade por já ter morado lá e ter conhecidos no local.
Em depoimento à polícia do Paraná, Antônio confessou a autoria do crime e afirma que possuía uma relacionamento extraconjugal com a vítima, que iria revelar o caso para a esposa do acusado. Ele teria retirado a vida de Silvane em um ato de desespero. A polícia não acredita na versão do acusado, pois não há nenhuma prova que indique um relacionamento entre os dois.

“Tratamos como crime passional mesmo, é uma pessoa que era obcecado pela sua vizinha, uma pessoa que desejava essa vizinha e foi ao extremo. Como não conseguiu uma aproximação com ela, ele retirou a vida dessa moça”, disse o titular da DEHS. Posteriormente, Antônio deve ser recambiado para Manaus.(Portal Marcos Santos)