Após muita festa no Aeroporto do Galeão, ainda no Rio de Janeiro, o Flamengo desembarcou em segurança em Guayaquil. Agora, o Rubro-Negro segue para o hotel onde ficará hospedado, bem próximo ao Estádio Monumental, palco da decisão.
A delegação do Flamengo pisou no solo da cidade sede da final da Libertadores por volta das 16h (de Brasília). Como Guayaquil tem fuso horário de duas horas a menos do que o Rio de Janeiro, o Rubro-Negro chegou ao Equador no início da tarde.
Elenco e comissão técnica, contudo, driblaram a imprensa e desembarcaram em uma base militar Simon Bolívar. A atitude é para manter a segurança dos jogadores, que serão escoltados até o hotel. Os familiares dos atletas, por sua vez, saíram normalmente pelo Aeroporto Internacional da cidade.
Como mencionado, uma atividade regenerativa está marcada ainda para esta quarta-feira, no hotel. Na quinta e na sexta, no entanto, haverá treino a ser realizado no Estádio George Capwell, que pertence ao Emelec.
A grande final da Libertadores será realizada neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil. O Flamengo luta pelo seu terceiro título da competição mais importante das Américas e terá a maioria da torcida no Equador.(Terra/Lance)