O Flamengo comemora o título da Libertadores, no primeiro encontro diante da torcida desde a consagração em Guayaquil. O técnico Dorival Júnior optou por escalar o time reserva para este duelo. Dos titulares, apenas João Gomes pode aparecer na equipe contra o Corinthians.
Terceiro colocado do Brasileirão e já garantido na Libertadores, por conta das conquistas de Copa do Brasil e do próprio torneio continental, o Rubro-Negro não luta por mais nada na liga nacional. No entanto, caso termine em segundo, pode garantir uma premiação superior, de R$ 31 milhões.
O Corinthians segue com muitos desfalques para o jogo desta quarta-feira (2), contra o Flamengo, no estádio do Maracanã, mas também possui alguns retornos em relação ao time que empatou se gols contra o Goiás, no último fim de semana.
O zagueiro Balbuena e o meia Renato Augusto estão recuperados de desconfortos musculares. Já o lateral-direito Rafael Ramos e o volante Roni estão reintegrados ao elenco corintiano após serem diagnosticados com Covid-19.
Ramiro cumpriu suspensão na última rodada e volta a ficar à disposição da comissão técnica, que dessa vez não terá Vítor Pereira no banco de reservas, já que o treinador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e cumprirá suspensão diante do Fla.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 02 de novembro de 2022, às 20h30(Manaus)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC/FIFA) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS/FIFA)
Onde assistir: TV Globo, Premiere e tempo real do LANCE!/Voz do Esporte
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Hugo, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (João Gomes), Pulgar e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França.
CORINTHIANS (Técnico: Filipe Almeida)
Cássio; Fagner, Gil (Bruno Méndez), Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.
Fonte: Lance