Uma mulher foi supostamente agredida por um funcionário da concessionária de energia nesta segunda-feira (6), na Rua 20 do bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus, após uma manifestação dos moradores contra a instalação dos novos medidores de energia aéreos.
Os moradores se reuniram em protesto logo após a chegada dos funcionários da empresa para realizar o trabalho. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram toda a movimentação e convocação para o protesto.
Em uma das gravações, um mulher tentar mostrar o rosto de funcionário e fala em tom de revolta. ” Você tem o direito de filmar, eu também tenho, mostre sua cara”, grita a mulher.
Em seguida o homem dá um tapa no celular e não é mais possível ver o que acontece na cena.
Em nota, a Amazonas Energia informou que está averiguando a denúncia recebida e identificando o funcionário terceirizado, supostamente responsável pelo ato. A concessionária reforçou que a empresa não compactua com qualquer ato de violência, seja realizado por representantes desta empresa ou mesmo atos praticados contra as equipes da companhia.
Em novembro de 2022 a juíza Naira de Oliveira Norte, da 13ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho de Manaus, arquivou a ação que tentava impedir a instalação dos novos medidores de energia elétrica no estado, sob a alegação de que o tipo de ação usado para proibir os novos medidores é inadequado.
À época, a Amazonas Energia afirmou que entende não haver mais decisão que a impeça e deve dar continuidade a trocar os medidores.(Amazon Post)
Fonte: D24AM