Familiares e autoridades se despedem do ex-deputado Arthur Bisneto

O ex-deputado Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto foi velado na manhã desta quarta-feira (29) no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde familiares e amigos se despediram e prestaram suas últimas homenagens.

Dentre os presentes, estavam os filhos de Bisneto assim como seu pai, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador do Amazonas, Arthur Neto.

O prefeito David Almeida descreveu Bisneto como uma pessoa amável, querida, talentosa e inteligente. “Acredito que ele teria muito a contribuir para a história da cidade, do Estado. Um cara muito novo. Eu quero aqui externar meus votos para a família do Arthur. Espero que Deus o console, o conforte. E fica aqui meu voto de pesar a família”, disse.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, também prestou suas homenagens a uma pessoa que, nas palavras dele, teve um papel relevante na política do Estado. “Coloco o estado do Amazonas a disposição naquilo que tiver dentro das nossas possibilidades e competências para poder prestar apoio à família nesse momento de dor e muito difícil”, afirmou Wilson.

O sucessor de Bisneto como chefe da Casa Civil e atual vice-governador do Amazonas, Tadeu de Sousa, salientou que o ex-deputado federal era alguém cheio de sonhos. “Pra gente é uma grande perda. Todo mundo consternado com o ocorrido. Primeiro pelo fato de ser uma pessoa muito carismática com projetos para realizar”, afirmou o vice-governador.

Também estiveram no velório o presidente da Aleam e deputado estadual Roberto Cidade, vários outros deputados e vereadores do município, e também o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) Serafim Corrêa.

O cortejo deixou a Aleam por volta das 11h00 e seguiu em direção ao cemitério São João Batista, localizado na avenida Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-sul de Manaus, onde o político foi sepultado.

Bisneto faleceu na última terça-feira (28) em decorrência de um infarto fulminante aos 44 anos. A notícia chocou toda a comunidade política do Amazonas.(Portal Marcos Santos/LR Notícias)