PROCON-AM debate compromisso ético da ouvidoria no 27º Congresso Brasileiro de Ouvidores

Foram debatidos assuntos como a comunicação colaborativa, desafios das ouvidorias na Administração Pública direta, entre outros…

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), representado pela ouvidora Fabiana Rocha, participou nesta terça-feira (03/09), do 27º Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman, realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu profissionais de todo o país, tanto do setor público quanto de empresas privadas, para discutir temas relevantes ao fortalecimento das ouvidorias e à promoção de práticas éticas e resolutivas.

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, destacou a importância da participação no congresso. “Eventos como este são fundamentais para podermos trocar experiências e trazer novas ideias para a gestão pública no Amazonas. Nosso objetivo é sempre aprimorar o atendimento ao consumidor e garantir que os direitos dos cidadãos sejam respeitados. A ouvidoria é uma ferramenta essencial nesse processo”, enfatizou.

Sob o tema “A ouvidoria e o compromisso ético: metas e resolutividade”, foram debatidos assuntos como compromisso ético, comunicação colaborativa, desafios das ouvidorias na Administração Pública direta, ouvidorias nas organizações privadas, além de dados do Observatório da Lei n° 13.460/2017 – criado para auxiliar as entidades quanto ao comprimento do Código de Defesa do Usuário do Serviço Público.

Durante o congresso, a ouvidora do Procon-AM, Fabiana Rocha, teve a oportunidade de compartilhar experiências e aprender sobre novas estratégias de gestão e comunicação com o público.

“Participar deste congresso foi extremamente enriquecedor. Tivemos a chance de aprender novas abordagens e melhorar nossas práticas de comunicação e gestão, o que certamente contribuirá para um atendimento ainda mais eficaz aos consumidores no Amazonas”, concluiu a ouvidora.

A participação no congresso reafirma o compromisso do Procon-AM em fortalecer suas práticas de ouvidoria, sempre em busca de melhorar o atendimento ao cidadão e assegurar o cumprimento dos direitos do consumidor no estado do Amazonas.