Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (6/10) no Hotel Da Vinci, o ex-candidato a prefeito Amom Mandel (Cidadania) anunciou apoio ao candidato Alberto Neto (PL) para o segundo turno em Manaus, que ocorrerá no dia 27 de outubro. O deputado federal ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 210.643 votos (19,10%).
Amom Mandel explicou o motivo pelo qual decidiu apoiar o então candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro para Prefeitura de Manaus, decisão tomada após conversar com o também deputado federal Alberto Neto (PL). Durante o encontro, conforme o terceiro colocado na corrida municipal, o capitão se mostrou aberto a incorporar diversas propostas ao seu plano de governo.
O político destacou a importância de apoiar um candidato que fez uma campanha limpa de ordeira e afirmou que sua decisão foi baseada em discussões com a equipe e em diálogo com a população de Manaus. Capitão Alberto Neto, que terminou o primeiro turno com 25% dos votos, já tinha ventilado a composição do apoio ontem.
“As propostas que defendi, como o combate à corrupção, a criação de um hospital municipal e a valorização de professores e profissionais de saúde, estarão presentes no plano de governo de Neto”, falou Amom. O candidato do PL aceitou o apoio dos técnicos utilizados por Mandel para melhorar suas propostas.
Benefício da dúvida
“Eu dou o benefício da dúvida para Alberto e espero que meus eleitores também o façam”, disse Amom ao firmar apoio ao nome do PL, que concorre tendo como vice Maria do Carmo (Novo).
Outro motivo apontado para essa coalisão é que o candidato que irá ao segundo turno descartou contar com apoio do governador Wilson Lima durante a campanha eleitoral para o segundo turno. “Qualquer tentativa de associar o candidato Alberto Neto a Wilson Lima não passa de uma jogada para beneficiar David Almeida”, apontou o deputado federal.
Durante a campanha do segundo turno, o deputado federal deve ir às ruas para ajudar seus eleitores a entender as propostas do candidato da chapa “Ordem e Progresso”. “Vou pra rua todos os dias, vou entrar de cabeça e fazer Alberto Neto ganhar”, finalizou. (Portal Marcos Santos/LR Notícias)