Com o foco em reforçar a segurança da capital amazonense, a Polícia Militar do Amazonas deflagrou a operação “Fecha Quartel” na manhã de hoje, terça-feira (28). Além das tropas ordinárias, foi convocado efetivo extra das áreas administrativas para patrulhamento em toda a cidade, com mais de 600 policiais militares nas ruas, atuando em todas as zonas da capital.
De acordo com o subcomandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), tenente-coronel Ronaldo Brito, o foco é reduzir o número de roubos e furtos nos bairros, além da garantir a presença da polícia próxima ao cidadão, levando segurança.
“Muitas páginas nas redes sociais e aplicativos de conversa estão espalhando mensagens falsas de toque de recolher, tiroteio, e a polícia afirma que não existe nada disso. Estamos nas ruas, apurando todas as denúncias e fazendo patrulhamento ostensivo nos bairros. A população pode ficar tranquila”, afirmou.
O comandante disse ainda que a operação ‘Fecha Quartel’ vai se estender até sexta-feira (31). “Temos policiais militares de todas as Cicoms nas ruas, além dos policiais das tropas especializadas como Rocam, Força Tática e COE fazendo um trabalho mais ostensivo, o nosso objetivo é reduzir o índice de criminalidade”, disse.