Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberaram ontem, segunda-feira (03) dois projetos de lei, de autoria do Executivo Municipal. O primeiro PL 195/2019 dispõe sobre os cargos de provimento efetivo da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).
Conforme mensagem enviada à Casa, o projeto pretende criar cargos com jornadas de trabalho específicas de 40h semanais, com o objetivo de redistribuir o quantitativo de vagas e redefinir as atribuições de determinados cargos na SEMSA, com o objetivo de suprir as necessidades de recursos humanos e aprimorar os serviços de saúde prestados à população da capital Amazonense.
Já o projeto 196/2019, pretende criar novos cargos de especialista em Saúde -Médico. Os PLs seguiram para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
O líder do prefeito, Marcel Alexandre (PHS) destacou que o interesse da SEMSA é atualizar as denominações de cargos existente, para adequar à realidade do mercado de trabalho. “Com estes projetos serão abertos caminhos para concursos”, disse.