GRADUAÇÃO/NILTON LINS vai inaugurar nova unidade de graduação na Zona Norte de Manaus

Banner(UNL)

A Universidade Nilton Lins vai expandir sua presença em Manaus com a inauguração, em dezembro, de uma unidade de graduação na Zona Norte da capital amazonense. O novo campus funcionará no Shopping Cidade Manoa, localizado na Avenida Francisco Queiroz, nº 731, bairro Colônia Santo Antônio, e já está com processo seletivo aberto para ingresso em 2026.

A unidade da Zona Norte está em fase final de obras e terá como diferencial a oferta de cursos tecnológicos que atendem as demandas do mercado de trabalho. As inscrições para o processo seletivo macro vão até o dia 12 de janeiro de 2026 pelos sites www.universidadeniltonlins.com.br e www.tonauniversidade.com.br.

https://universidadeniltonlins.com.br/

As vagas são destinadas, principalmente, para os cursos de: Tecnologia em Estética e Cosmética (300 vagas), Tecnologia em Transporte Terrestre (200 vagas), Tecnologia em Gestão de Eventos (200 vagas), Tecnologia em Gestão de Agronegócio (200 vagas), Tecnologia em Construção de Edifícios (200 vagas), Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (150 vagas), Tecnologia em Logística (300 vagas) e Tecnologia em Gestão da Qualidade (80 vagas).

Segundo o vice-reitor para Assuntos Acadêmicos da Universidade Nilton Lins, professor Vitangelo Plantamura, a criação do Campus Manoa amplia o compromisso da instituição com a descentralização do ensino superior em Manaus.

“Vamos disponibilizar toda a infraestrutura direcionada para cursos de graduação. Nosso objetivo é facilitar o acesso ao ensino superior de qualidade para os estudantes da Zona Norte, oferecendo cursos com grande potencial de empregabilidade e que estimulam o empreendedorismo”, afirmou Plantamura.

Além do Campus Manoa, o vestibular da Nilton Lins para o próximo semestre também contempla as unidades Parque das Laranjeiras, Japiim, Shopping Cidade Leste e Zona Leste II. A prova, composta por 20 questões objetivas, será aplicada online logo após a inscrição ser confirmada no sistema.(Fonte: Press Comunicação Estratégica)