A morte de Murilo Rayol: o boêmio construtor do primeiro prédio da Ponta Negra e parceiro de Neguinho da Beija-Flor

0
44
Murillo Rayol, o terno parceiro de Neguinho da Beija-Flor/Foto Reprodução

O empresário Murilo Rayol, 72 anos, herdeiro da Construtora Rayol, faleceu por volta das 20h deste sábado (25/09). Ele sofreu um infarto quarta (22/09), implantou stent e voltou para casa. O amigo Neguinho da Beija-Flor viajou para Manaus, a fim de comemorar com uma festa, marcada para este domingo, aproveitando o aniversário do amigo Assem Mustafa Neto. Hoje, porém, sofreu novo infarto, chegou a ser levado ao pronto-socorro 28 de Agosto e não resistiu.

Murilo teve vários momentos marcantes na vida amazonense. É da Construtora Rayol o primeiro prédio da Ponta Negra, o Aruba, concluído sob gestão dele. Se tornou parceiro do intérprete de samba-enredo Neguinho da Beija-Flor, em vários sambas. E se orgulhava de tê-lo vencido numa disputa de karaokê.

O empresário foi o proprietário do veleiro Boemia, onde fez grandes festas, sempre cercado de muitas mulheres. “Fiz uma opção pelo divertimento. Ninguém nunca sabe o dia de amanhã”, costumava dizer.

“Era um parceiro inestimável. Uma perda irreparável”, disse Kokó Rodrigues, músico que sempre animava as noites na casa de Murilo, um endereço muito conhecido, na Ponta Negra.

Recordações

Murilo ligava para o portal, diariamente, em busca de informações, no auge da pandemia de Covid-19. “Estou me cuidando, mas acho que esse negócio não tem muito jeito não”, dizia. O empresário desceu o rio, a caminho de Parintins, com Kokó Rodrigues no violão e muitos parceiros, entre eles o então governador Omar Aziz. Os “cantores” se aproximavam do som, que ele havia providenciado, e iam tomando conta dos microfones. Ele cedia, sem nenhum problema, e logo aparecia com outro, para continuar cantando. A festa musical amanheceu o dia.

A notícia de que Murilo se recuperou do primeiro infarto foi muito comemorada. O desembargador Flávio Pascarelli ainda tentou convencê-lo a manter a vigilância e seguir para um checkup mais profundo, em São Paulo, mas ele próprio queria apenas comemorar a recuperação. O infarto deste sábado pegou a todos de surpresa.(Portal Marcos Santos)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here