“Aceleração e Inovação” no empreendedorismo: tema de palestra da Academia STEM/UEA

Banner/ARTE: Divulgação/UEA

Com a proposta de apoiar e orientar o empreendedor a encontrar caminhos para soluções de novos ou antigos problemas, a Academia STEM da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promove nesta quarta-feira (05/05), às 19h (horário Manaus), a palestra ‘Aceleração e Inovação’ com o CEO da FabriQ, Fredson Encarnação. O evento será transmitido pela página oficial da Academia, no Instagram.

O palestrante destaca que a ideia é apresentar os objetivos de uma aceleração, com foco especial nas pessoas, processos, ferramentas e técnicas que permitem um comportamento empreendedor e resultados que atraiam capital de risco. Fredson pontua ainda que a aceleração vem para complementar a atuação dos demais promotores da inovação, no sentido de gerar mais criação de valor e mais possibilidades a partir de novas parcerias. O método serve tanto startups quanto negócios tradicionais que buscam a transformação digital.

“Aceleração é essencial para auxiliar empreendedores que buscam encontrar o melhor modelo de negócios e melhorar a performance dos negócios a partir do estabelecimento de parcerias, investimentos e uma visão global acerca do problema e possibilidades de solução. Trazer compreensão sobre modelos de negócios escaláveis e modelos de negócio sustentáveis é a nossa missão”, explicou o CEO.

Palestrante – Fredson Encarnação atua na Gestão de Negócios Sustentáveis, Inovação, Tecnologias Digitais e Gestão Ágil de projetos. É professor de cursos de empreendedorismo, inovação e captação de recursos, bem como em MBA em Gestão Empresarial e Projetos.

STEM – Termo em inglês para agrupar as disciplinas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, a Academia STEM (Science, Technology, Engeneering and Mathmatics) é um projeto de capacitação e formação profissional, que tem por objetivo oferecer ações, atividades, cursos e programas visando à utilização de metodologias de aprendizagem, que potencializem a formação de excelência de engenheiros aptos a atender às demandas existentes nas empresas que fazem parte do Polo Industrial de Manaus (PIM), e protagonizar a implementação de novos negócios.

O projeto Academia STEM é incentivado pela Samsung Eletrônica da Amazônia LTDA, de acordo com a lei 8.387/91.