Uma equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), comandada pela delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, apreendeu na manhã de segunda-feira (08), uma adolescente de 16 anos, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, em razão de sentença condenatória por homicídio.
De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu na tarde do dia 3 de dezembro de 2017, por volta das 16h, no Conjunto Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Conforme a delegada, a adolescente e duas irmãs, de 15 e 17 anos, que já foram apreendidas, participaram do homicídio de um homem que era conhecido como “Balotelli”, envolvido com o tráfico de drogas naquela área. A vítima foi decapitada.
“Algum tempo após o crime, o corpo de “Balotelli” foi encontrado em um balneário naquela região e a cabeça dele teria sido achada em uma das quadras do Conjunto Viver Melhor. A ordem judicial em nome das três foi expedida no dia 14 de março deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e da Juventude Infracional (Jiji). A partir disso, iniciamos as buscas por elas”, explicou a delegada.
Elizabeth de Paula relatou que as duas irmãs foram localizadas pela equipe da Deaai na última sexta-feira (5/4). A delegada destacou que as diligências continuaram até os policiais civis encontrarem essa terceira adolescente envolvida no delito. O fato ocorreu na manhã de segunda-feira (8/4), por volta das 11h, na casa onde ela morava, na rua Itaúba, segunda etapa do Conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.
A adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Após os procedimentos na especializada, ela será levada ao Centro Socioeducativo de Semiliberdade, situado na alameda A do Conjunto Álvaro Neves, segunda etapa do bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, onde irá cumprir medidas socioeducativas.