Advogado é preso acusado de sequestro e tentativa de feminicídio contra ex-namorada

O advogado Marcelo Oliveira Gonçalves, 40, foi detido na manhã desta quinta-feira (8), em cumprimento de mandado de prisão preventiva por tentativa de por tentativa de feminicídio contra a sua ex-namorada, uma jovem de 22 anos. Policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) cumpriram a ordem no condomínio Forest Hill, na avenida Torquato Tapajós, onde Marcelo mora.

No último dia 21 de março, a ex-namorada de Marcelo, a jovem Teresa Victória Mota Pinheiro, de 22 anos, denunciou o mesmo à polícia tentativa de feminicídio.

Em depoimento, ela afirmou que foi sequestrado agredida e chegou a desmaiar após ser estrangulada pelo suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento. As agressões aconteceram no mesmo condomínio onde Marcelo reside.

Na ocasião, o advogado foi notificado para comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos. A delegada Débora Mafra informou que ele foi indiciado pelos crimes de tentativa de feminicídio, furto e ameaça.

Teresa contou que terminou o relacionamento com o advogado em dezembro de 2020. Por não aceitar o fim do relacionamento, Marcelo enviava presente e mantinha contatos constatastes para tentar reatar o namoro.

Em fevereiro a vítima já havia denunciado Marcelo por agressão. Mas de acordo com a delegada, Teresa retirou a denúncia, após o suspeito oferecer um celular e um carro para ela ir à faculdade.(Portal Marcos Santos)