Alberto Carijó é nomeado Secretário de Articulação Política da Prefeitura de Manaus

Carijó (E) nomeado secretário de Articulação/Mário Oliveira

O prefeito Arthur Virgílio Neto nomeou ontem, terça-feira(06), Luiz Alberto Carijó, secretário Extraordinário de Articulação Política e na mesma cerimônia, no auditório do Casa Militar, zona Oeste de Manaus, o prefeito também sancionou duas novas leis que instituem o Dia Municipal do Médico Veterinário e a Semana de Conscientização e Combate à Obesidade Mórbida no Calendário Oficial do Município.

Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito Arthur, disse que a nomeação só enriquece a Prefeitura de Manaus, uma vez que o novo secretário tem uma vasta experiência e grande respeitabilidade no meio político. “O Carijó é um solucionador de problemas e um grande aglutinador de vontades. Esse tempo todo que ele se afastou dos mandatos políticos, ele continuou firme ao meu lado, trabalhando e ajudando, inclusive, em problemas graves.”

O secretário disse estar honrado por fazer parte da equipe do prefeito Arthur e que fará o possível para ajudar a cidade de Manaus. “Sinto-me feliz com o convite e irei honrar essa nomeação com dignidade, trabalho e respeito ao povo de Manaus, que eu tanto amo.”

De propositura do vereador Rosivaldo Cordovil, a “Semana de Conscientização e Combate à Obesidade Mórbida” ocorrerá, anualmente, na primeira semana de junho. Segundo o autor da medida, a divulgação das informações sobre o tema irá ajudar a combater a doença. “Isso é uma questão de saúde pública e fico muito feliz com a sensibilidade do prefeito em sancionar essa lei, que visa o bem-estar e a qualidade de vida da população de Manaus.”

A outra lei sancionada pelo prefeito de Manaus é de propositura da vereadora Joana D’arc, que institui o “Dia Municipal do Veterinário”, a ser comemorado em 9 de setembro. “É uma felicidade muito grande, como defensora das causas dos animais, reconhecer a valorização do médico veterinário e da geração de emprego e renda que o mercado pet traz e, principalmente, por estarem inseridos na questão de saúde pública.”(AM Noticias)