Alunos ficam aglomerados e sem máscara em CETI; Seduc-Am promete apurar responsabilidade

Foto: Reprodução

Um vídeo mostrando alunos dançando no pátio interno do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga, localizado na Avenida Brasil, s/nº, bairro Compensa, zona centro-oeste de Manaus, repercutiu nas redes sociais. Os estudantes aparecerem sem máscaras e aglomerados, contrariando todos os protocolos de segurança para evitar a Covid-19.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) informou que instaurou, nesta segunda-feira (13/09), procedimento administrativo para apurar a responsabilidade sobre os atos registrados no CETI Áurea Pinheiro Braga, na última sexta-feira (10/09).

De acordo com a nota, as ações foram realizadas sem autorização da Coordenadoria Distrital e da própria sede, que tem orientações expressas sobre a proibição de atividades de cunho não pedagógicos e que desrespeitem os protocolos de saúde.

A Seduc destaca que para a apuração dos fatos, a equipe gestora da unidade foi afastada. Ao final do procedimento, verificadas as responsabilidades, serão aplicadas as sanções disciplinares cabíveis. A secretaria ressalta, ainda, que a situação trata-se de um fato isolado e o procedimento administrativo deve apurar a irresponsabilidade dos atos diante dos protocolos sanitários determinados para o funcionamento das escolas estaduais. A nota finaliza destacando que a secretaria repudia veemente ações como estas e não compactua com iniciativas que exponham estudantes e trabalhadores.(Portal Marcos Santos)