AM: Corpo de Bombeiros realiza 26ª edição da tradicional Corrida do Fogo

Foto: Divulgação/CBMAM

Neste ano, a competição teve mais de 1.500 inscritos…

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou, na manhã deste domingo (26/11), a 26ª edição da tradicional Corrida do Fogo. A competição neste ano contou com mais de 1.500 inscrições, sendo realizada com modalidades em dois percursos com chegada e largada na área lateral do Sambódromo de Manaus. Ao final do evento, a corporação fez a entrega das premiações aos vencedores por categoria.

“A Corrida do Fogo é uma tradição no Amazonas. Em 2023, o Corpo de Bombeiros tem sido incansável em diversas frentes de atuação no serviço operacional e a população reconhece todo empenho das nossas equipes. Ter, hoje, um evento como esse é importante para nos aproximar cada vez mais por meio do esporte. Mesmo com chuva, nossos competidores vieram prontos”, destacou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.

A largada teve início às 6h, e foi dividida em dois percursos na avenida Constantino Nery, sendo um o primeiro com cinco quilômetros e o segundo com dez quilômetros. Agentes do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU) atuaram no controle do trânsito.

Estrutura

Para receber os participantes foi organizada uma estrutura completa com unidades de resgate do Corpo de Bombeiros realizando a prevenção no Sambódromo e acompanhando os dois percursos da prova e pontos de apoio com entrega de água ao longo do trajeto. Além disso, também foi montada a tenda da fisioterapia para atender os competidores, tenda da entrega das medalhas para todos os participantes inscritos, distribuição de lanche e água, palco central, banheiros.

Premiações

As premiações principais aconteceram para as categorias femininas e masculinas abertas e femininas e masculino bombeiro militar. Todas contaram com a entrega dos troféus e cheques com premiações em dinheiro.