AM: Policiais militares prendem trio com armamentos, munições, drogas e veículo utilizado em homicídio

FOTO: Israel Amorim/PMAM

Dois quilos de maconha, uma porção grande de cocaína, uma porção média de oxi e duas pistolas estavam entre os materiais apreendidos…

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de 29 anos, e duas mulheres, de 21 e 25 anos, por envolvimento em tráfico de drogas, nesta quarta-feira (05/06), no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

Ao todo, os policiais militares apreenderam dois quilos de maconha, três porções pequenas de maconha do tipo skunk, uma porção grande e uma pequena de cocaína, uma porção média de oxi e duas balanças de precisão.

Além das drogas, duas pistolas calibre 40, 48 munições calibre 40, 75 munições calibre 9, 50 munições calibre 380 e cinco munições calibre 556 milímetros também estavam entre os materiais apreendidos. Dois veículos, modelos Voyage e Polo, quatro aparelhos celulares, e uma câmera de videomonitoramento também foram apreendidas.

Os policiais militares estavam em patrulhamento ostensivo, por volta das 11h00, quando receberem informação, via Centro de Comunicação Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que um veículo modelo Voyage, cor cinza, placas QXM-9391, que possui registro de participação em diversos crimes, entre eles o de homicídio; estaria transitando pela avenida Nossa Senhora da Conceição.

Os PMs iniciaram as buscas e identificaram que dois homens desceram do carro e entraram em uma casa na Rua Monte Sinai, onde foram encontradas as drogas e os armamentos. A dupla que estava no veículo conseguiu fugir pelos fundos da residência. No entanto, três pessoas que estavam no imóvel, um homem e duas mulheres, foram presas com a materialidade encontrada com eles.

O trio foi encaminhado, junto com os materiais, ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.