Amazonas: Governo leva atendimento do programa Crédito Rosa para Tefé

Posto de atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 16h00…

O programa Crédito Rosa continua avançando na missão de transformar a vida das empreendedoras amazonenses. A partir desta quarta-feira (17/04), o município de Tefé, a 523 quilômetros de Manaus, terá um posto de atendimento para as interessadas no programa.

As mulheres interessadas no financiamento podem se dirigir ao posto de atendimento que ficará na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, localizada na rua Getúlio Vargas, nº 219, Centro. O posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

O programa é uma iniciativa do Governo do Amazonas, administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) em parceria com Agência de Fomento do Amazonas (Afeam). O Crédito Rosa impulsiona o desenvolvimento econômico e tem ajudado a melhorar a vida de muitas mulheres.

A secretária titular da Seas, Kely Patrícia, destacou a importância do programa para o acesso a mais oportunidades para que mulheres amazonenses tenham seu próprio empreendimento.

“O Crédito Rosa é uma ótima oportunidade para aquelas empreendedoras que querem alavancar o seu negócio. É uma iniciativa que tem alcançado mulheres na capital e no interior do estado”, ressaltou a secretária.

Crédito Rosa

Voltado para mulheres que empreendem e atuam no mercado de trabalho autônomas ou Microempreendedora Individual (MEI), o Crédito Rosa é oferecido pela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) e conta com a parceria da Seas, por meio de Termo de Cooperação Técnica.

Com financiamentos que variam de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com a análise de crédito da solicitante, o programa financia as principais despesas operacionais necessárias para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva, além de auxiliar na aquisição de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios para as empreendedoras.