Amazonas realiza Seminário para elaborar seu Plano Estadual de Recursos Hídricos

Rio Amazonas, a maior bacia hidrográfica/Divulgação

O Amazonas detém a maior bacia hidrográfica do mundo e ainda não conta com um Plano Estadual de Recursos Hídricos para subsidiar de forma integrada e participativa a gestão dos recursos hídricos, superficiais e subterrâneas, de forma efetiva que garanta o seu uso múltiplo de forma sustentável e racional.

Pensando nisso, o Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), promove o Seminário Estadual de lançamento do processo de elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH).

O evento é aberto ao público e acontecerá das 08h00 às 12h00, no auditório ômega do Hotel Adrianópolis All Suites (rua Salvador nº 195, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Em sete meses de trabalho, o governo cumpriu as quatro etapas da Meta 1 com a realização de cinco oficinas de integração, elaboração das propostas de comunicação, mobilização social e educação ambiental para a construção do PERH. O Seminário Estadual é o primeiro evento público para apresentação dos resultados.(AM Notícias)