Amazonastur e Prefeitura de Barcelos-AM firmam parceria para a reforma do aeroporto da cidade

Roselene Medeiros(Manaustur) e Edson Mendes(Prefeito), firmam parceria/Clóvis Miranda

Uma parceria entre a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e a Prefeitura de Barcelos resultará na reforma do terminal de passageiros do aeroporto da cidade. O acordo foi estabelecido, na sexta-feira (01/03), entre a presidente Roselene Medeiros e o prefeito Edson Mendes.,

Amazonastur e Prefeitura de Barcelos alinham parceria para a reforma do aeroporto da cidade

Uma parceria entre a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e a Prefeitura de Barcelos resultará na reforma do terminal de passageiros do aeroporto da cidade. O acordo foi estabelecido, nesta sexta-feira (01/03), entre a presidente Roselene Medeiros e o prefeito Edson Mendes.

Conforme a presidente da Amazonastur, Barcelos, a 399 quilômetros de Manaus, é um dos três municípios indutores de turismo no Amazonas e precisa ter o aeroporto reformado para dar conforto e segurança dos moradores e turistas que desembarcam no local.

“Barcelos recebe turistas, os amantes da pesca esportiva, de todo o local do mundo. E, nós estamos aqui tratando da reforma do terminal de passageiros do aeroporto para a coisa sair do papel, finalmente. Queremos fortalecer cada vez mais o turismo naquela região e nada melhor que reformar uma das portas de entrada”, comentou a presidente.

De acordo com o prefeito Edson Mendes, Barcelos, por se destacar no cenário turístico com a pesca esportiva, tem atraído milhares de visitantes por via aérea.

“Nada mais justo, pertinente, do que nós termos, agora, um terminal aeroportuário em condições de receber com mais conforto, não só os turistas, mas também o nosso povo. Nós entendemos que Barcelos tem atrativos para o público amazonense, brasileiro e internacional”, disse o prefeito.

Edson Mendes salientou ainda que a parceria entre Amazonastur e a prefeitura vai potencializar ainda mais o turismo na região.

“A Amazonastur tem o viés de encontrar oportunidades junto com a gente por meio dessas parcerias, no sentido de fomentar a nossa vocação, que é o turismo. Barcelos é a paisagem. Tem o maior arquipélago fluvial, a maior queda d’água do Brasil, tem a maior caverna em profundidade (Gocolê) e foi a primeira capital do Amazonas. Todo esse conjunto de propriedades turísticas que Barcelos tem, a partir dessa parceria que a Amazonastur está estabelecendo com a gente, o povo só tem a ganhar, o estado só tem a ganhar”, finalizou o prefeito.

Por meio de um convênio, o aeroporto receberá melhorias de infraestrutura, cujo o objetivo principal é aumentar o conforto dos passageiros e delimitar a segurança dos mesmos no perímetro do aeródromo.